fbpx
wallet, credit card, cash-2292428.jpg

Banco impede cliente de usar o seu dinheiro como pretende!! Tem esse direito?

Já faz alguns tempo que ando a fazer experiências com as criptomoedas e o que me aconteceu foi que o banco impediu-me de trocar dinheiro por criptomoedas e para isso bastou bloquear uma transferência SEPA!
Andei uma semana a falar com a telefonista que me dizia que estava tudo bem, contudo não estava, estava logo de raiz impedido de fazer uma transferência para a Alemanha com o intuito directo de trocar euros por criptomoedas. Mas logo no início foi-me a conta toda bloqueada! Fui obrigado a telefonar para o banco identificar-me correctamente e esperar que uma nova chamada fosse feita. Quando me ligaram disse que fui eu mesmo que fiz a transferência e tinha essa intenção, quem me atendeu disse que já estava tudo desbloqueado e que agora já poderia fazer a transação. Tal não aconteceu, quando tentei fazer a transferência fiquei desta vez com alguns serviços bloqueados ou seja as transferências e o acesso a gerar cartões. Tentei comunicar por escrito ao banco e disseram que estava tudo normal, para falar com uma assistente para me apoiar, assim fiz e o que aconteceu foi que a assistente tentou fazer a SEPA comigo e também não conseguiu. Andei uma semana em tentativas e nada, e percebi que era um automatismo que bloqueava aquele IBAN, e logo de seguida ficava sem poder gerar cartões. A assistente ficou admirada com a situação pois não lhe fazia sentido tudo estava normal mas na aparência pois na realidade aquele IBAN estava bloqueado pelo banco.
Não achei justo o banco não me permitir fazer o uso que pretendia do meu dinheiro e as minhas experiências com um bot foram adiadas. Como nem sequer sei se tal situação é legal, tentei então pedir informações ao Banco de Portugal e ao Banco Central Europeu. Para meu espanto o BCE respondeu-me a desviar que era uma questão para o BP, e essa instituição até hoje não me respondeu.
É assim sou um Zé ninguém logo o BP não tem nada que perder tempo comigo, principalmente com questões pertinentes! Assim concluí que o Banco de Portugal não serve os interesses do cidadão dá-se sim ao luxo de o ignorar e ser cúmplice dos bancos que fazem o que entendem com o dinheiro que não é deles.
E claro até à data estou sem saber se é legal o banco bloquear uma transferência SEPA ao cliente só porque acha que sim!!

Partilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.