fbpx
Human Vectors by Vecteezy

primeiro neuro-chip testado com sucesso

Depois de em 2021 a neurolink nos mostrar um macaco, o pager, a controlar um vídeo jogo com o pensamento, agora é a vez de John Smith Wackzick, um voluntário no Projeto N1, fazer a primeira busca no google por pensamento. Para já os resultados são apresentados nuns óculos especiais que possuem um recetor deste chip neural. Mas no futuro será possível em vez dos óculos usar umas lentes de contato com a mesma precisão. John não vai ficar com o chip de forma definitiva mas foi um grande passo para o projeto.

A missão agora é incluir a própria pesquisa na mente humana, mas já dá para ver resultado da pesquisa por pensamento, através dos óculos, fazer a consulta do que se pensou e escolher uma ligação dos resultados! Ou seja, controlar um pequeno processador já está, agora é ir mais longe – diz Musk.

Elon Musk está contente com o progresso mas tenciona ir mais longe. Veja vídeo em baixo.

Já imaginou com o tempo com o cérebro ligado a um computador que por sua vez está ligado á net! Imaginem as possibilidades! Contudo acaba o xadrez pois jogar xadrez passa a ser uma guerra entre motores de computador e não entre humanos.

A imagem de destaque foi adquirida em Human Vectors by Vecteezy

Partilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.