fbpx

Sobre

o que pode encontrar por aqui

Este é o blogue principal de Philo P. Pacem ( Luís Magalhães) e por aqui encontrará artigos relacionadas com vários temas, essencialmente de tecnologia e sociedade, mas também poderá encontrar poemas e artigos com outros temas.

 

Philo P. Pacem

(Luís Magalhães)

É um amante de tecnologia que tem paixão pela escrita. Já ligado à tecnologia desde o tempo do ZX Sprectrum onde com os amigos além de jogar um joguitos já programava. A sua grande conquista da época foi os UDG (User Defined Graphics) que davam a possibilidade de no ZX criar os próprios caracteres possibilitando assim um grafismo diferente como por exemplo uma nave espacial que podia servir de elemento principal num jogo. Quando foi para a preparatória teve acesso ao Clube de Informática, onde conseguiu recriar imensos códigos, ver a sua funcionalidade e ainda ter acesso ao primeiro PC, um PS1 da IBM.

No secundário seguiu pelo curso tecnológico de informática onde já tinha imensas bases e conseguiu notas altas, contudo a Física de 12º Ano acabou por ser uma entrave e originou a que fosse tirar um curso FSE de administração de redes pois programação já ele entendia. Foram tempos divertidos na Rumos, onde encontrou um amigo programador e fizeram uma brincadeiras. Aí aprendeu ainda melhor sobre sistemas UNIX e além de ter tirado o curso de MSCE, ainda tirou a formação de formadores. Esteve assim a dar alguns cursos nomeadamente de Projeto C e acaba por ir para Lisboa trabalhar em projetos no terreno sempre com a mistura de programação e sistemas. Como instalações unattended onde desenvolveu um script para em Excel serem identificados erros de instalação, facilitando o processo de atualização posterior. Outro projeto que adorou cooperar foi de instalações automáticas onde o PC final fica preparado para receber instruções de instalação e depois consegue instalar tudo sozinho consoante o departamento e ficando ainda a hipótese de o utilizador conseguir instalar de forma simples qualquer outra aplicação de agrado.

Outro projeto que adorou foi o de ajudar com as instalações de máquinas de forma mais dinâmica onde tinha um IIS a trabalhar no projeto, possibilitando a recolha de erros de forma centralizada.

Na web experimentou o blogger e todas as suas opções até mesmo a integração com o adsence, mas ficou apaixonado pela possibilidade extraordinária de design que o WordPress permite. Assim apesar de ter abandonado os seus projetos anteriores tendo mesmo eliminado poemas e textos começa agora de novo um este projeto a que chamou de Lurida, do latim um raio azul.

Então de um raio azul, nasceu um novo projeto que espera ele que seja de seu agrado pois está a fazer com gosto e à medida para isso acontecer.

 

Além do blogue

não hesite em contatar

Para além dos seus blogues Luís Magalhães (Philo P. Pacem) ainda ajuda pessoas que tenham alguma dificuldade com a tecnologia, e essas ajudas vão desde simples dicas de como usar certa função no telemóvel até ajuda em soluções web.

Assim se está com dificuldade em resolver algum problema tecnológico pode sempre contatá-lo e certamente que se encontrará uma solução.

O seu foco no agora é a gestão de tráfego, profissão que está a começar e a aprofundar. 

Partilhe este conteúdo